A 15ª Sessão Ordinária desta quinta-feira (17) foi pautada em melhorias da infraestrutura de áreas públicas de lazer, como a requalificação de praças da sede e orla do município.
O vereador Niltinho (PR) indicou ao Executivo a reforma da Praça da Arena 46, nas proximidades do Bahamas, bem como a iluminação da mesma, instalação de academia ao ar livre, bancos e jardinagem, refletores, telamento e vestiário da arena de futevôlei. "Solicito que o prefeito transforme a área numa praça poliesportiva, para dar melhoria àquela comunidade", justificou o parlamentar.
Ainda sobre melhorias de equipamentos de lazer, foi aprovada por unanimidade a indicação do vereador Jackson (PT), que pediu a revitalização da Praça da Avenida Acajutiba, localizada no bairro Phoc I. Na mesma linha, o vereador Adalto Santos (PSD) requereu a reconstrução da Praça Irmã Dulce, no bairro da Gleba B, com infraestrutura completa, incluindo bancos, jardins, parques infantis, ponto de ônibus. Na justificativa do parlamentar, as melhorias irão consolidar o local como uma área completa e digna de vivência dos moradores daquela localidade.
Já o vereador Val Estilos (PPS) solicitou a construção de uma praça com bancos, jardim, iluminação e academia ao ar livre, no terreno localizado na Rua Ceará, no final de Jauá, orla do município.
Também sobre infraestrutura, o vereador Binho do Dois de Julho (PC do B) requereu ao Executivo a pavimentação asfáltica da Rua Amaralina, no bairro Parque Verde I. "Solicito a melhoria desta localidade, pois a mesma se encontra em total abandono", disse o parlamentar. Por sua vez, Dentinho do Sindicato (PT) solicitou a requalificação e revitalização das escadas que ligam o bairro da Piaçaveira ao Inocoop, bem como a iluminação adequada do local. No mesmo requerimento, o parlamentar solicitou a alocação de caçambas coletoras de resíduos da construção, na rua principal da Piaçaveira, na localidade conhecida como Ladeira do Angiolina.
No mesmo dia, foi realizada a 3ª Sessão Extraordinária do Primeiro Período Legislativo, a fim de votar o Projeto de Lei Nº 017/2018, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que dispôs sobre a estrutura administrativa, plano de cargos e salários da Câmara Municipal de Camaçari. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
Autoria: CT/ ASCOM