Em apenas dois dias de atendimento no Centro de Integração de Apoio ao Trabalhador (Ciat) foram ofertadas uma média de 150 vagas de emprego para os cidadãos de Camaçari. A unidade, que foi entregue à população totalmente requalificada, durante cerimônia realizada na última quarta-feira (16/5), emitiu até o final do expediente, nesta sexta-feira (18/05), mais de 100 cartas para processo seletivo.
Na avaliação da Coordenadora do Ciat, Renoildes Santos, o saldo é bastante positivo após a mudança no local de atendimento. "As pessoas se sentem mais confortáveis aqui, além de proporcionar aos servidores um local de trabalho com uma estrutura melhor, o que influência na captação de vagas e no atendimento da população. Recebemos desde a reinauguração vários elogios", pontuou a gestora.
O movimento no local era grande. O operador de produção, Marcos Antônio, desempregado há 7 meses, já estava na fase de realização de exames médicos para começar a trabalhar. "Estou muito feliz, me senti acolhido nesse novo espaço, ficou ótima a reforma, muito legal", disse.
O jovem Lucas Leandro, que há um ano buscava uma oportunidade de trabalho, mostrou com orgulho a carta que conseguiu para uma vaga de auxiliar de produção. "Estava contando com a ajuda de minha mãe, que é professora, para sobreviver. Estou confiante que vou me empregar", relatou.
Com duas filhas pra criar, o senhor Manoel Messias relatou a peregrinação diária em busca de um emprego. "Todos os dias eu ia ao Polo de Apoio, nas portas das empresas. Agora estou com uma carta na mão e muito grato pelo atendimento que recebi aqui no Ciat", destacou.
A unidade que realiza também habilitação para o Seguro Desemprego, já no espaço requalificado, deu entrada em 92 benefícios. Para ambos os atendimentos, 12 profissionais trabalham no Call Center e 5 em contato direto com as empresas para captação de vagas.
Para concorrer a uma oportunidade, o cidadão deve comparecer ao Ciat, que fica no centro da cidade, em frente à Praça Desembargador Montenegro, com a carteira de trabalho (CTPS), CPF, comprovante de residência e escolaridade, além dos certificados para comprovar a realização de cursos. O acolhimento aos candidatos inicia a 6h da manhã e o atendimento a partir das 8h até as 14h.
Autoria: CT/ ASCOM