O amor e a emoção invadiram a Casa do Trabalho, na manhã deste Dia dos Namorados (12/6), durante a cerimônia do 1ª Edição do Casamento Coletivo. A formalização da união foi realizada, sem custo algum, para 12 casais, da sede e orla do município.
A iniciativa foi realizada através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e o Cartório de Registro Civil de Pessoas. Os casais contemplados precisavam estar inscritos no CadÚnico e residir no município há, pelo menos, um ano.
A Prefeitura cobriu os custos com a documentação, estrutura para a cerimônia e registro fotográfico, além de captar os interessados através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), enquanto o cartório habilitou os casais. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) apoiou o evento.
Juntos há dois anos, o casal de Vila de Abrantes, Márcia Viana, 35 anos, e José Carlos Viato, 49 anos, oficializam a união na presença de familiares e classificaram o dia como "especial e único". "A iniciativa foi boa porque muitos querem casar e encontram dificuldades, como a financeira. Acho que é um meio de ajudar e conheço muitas pessoas interessadas", afirmou a noiva.
Durante a solenidade, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ilay Ellery, falou sobre a organização do evento. "Fizemos tudo com muito carinho. Esperamos que na próxima edição, prevista para o segundo semestre, mais casais possam participar, já que tem muita gente interessada que teve problemas com a documentação".
Autoria: CT/ ASCOM