O Legislativo de Camaçari se fez presente na assinatura da Ordem de Serviço para a realização das obras do Programa de Saneamento Integrado com Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari. O ato, que marca a retomada das obras, ocorreu na manhã desta terça-feira (17), no bairro da Lama Preta, um dos locais que receberão as melhorias.
As obras estavam paralisadas desde fevereiro de 2016. Para que fossem retomadas, a gestão municipal precisou fechar um acordo com o Ministério das Cidades e devolver R$ 25,8 milhões à Caixa, por causa de uma série de distorções identificadas na execução, durante as gestões passadas.
"É importantíssimo que cada cidadão que mora no entorno da obra vá até a Câmara e procure um dos vereadores para que eles possam acompanhar todo o processo e fiscalizar a obra. É de responsabilidade de todos vocês também fiscalizar, e o vereador pode auxiliá-los", falou o vereador Oziel (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Camaçari.
O vereador Adalto Santos também fez questão de participar do evento. "Essa intervenção significa mais mobilidade para cidade, mais infraestrutura e principalmente qualidade de vida para população que vive próximo ao rio", disse.
Segundo o Executivo, o investimento neste primeiro momento é de aproximadamente R$ 22 milhões e contemplará cerca de dois quilômetros.