A Ford promoveu esta semana uma grande convenção com os distribuidores da sua rede de todo o Brasil para apresentar as novidades da linha Ka 2019 e revisar os planos de negócios da marca para a região.
O evento de três dias, realizado em Campinas, SP, contou com a presença de Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, e executivos de várias áreas, como vendas, marketing, pós-venda, serviço ao cliente e Ford Credit, junto com a diretoria da Abradif – Associação Brasileira dos Distribuidores Ford.
Lyle Watters destacou a excelente receptividade que o Ka 2019 teve em sua apresentação no Brasil e na Argentina, vencendo os principais comparativos da imprensa especializada. Lembrou também os lançamentos realizados este ano do EcoSport Storm e do Mustang, assim como o início de produção de novo motor e transmissão na fábrica de Taubaté e os investimentos feitos nas fábricas de Camaçari, na Bahia, e Pacheco, na Argentina. “Amamos grandes carros e colocar o consumidor no centro do que fazemos é uma paixão pessoal”, disse. “Estamos realizando um amplo processo de reestruturação que tornará nossa organização mais eficiente e rentável e os distribuidores são um elemento chave nessa mudança, buscando a satisfação do cliente com cuidado, dedicação e transparência.
A chave é ser ágil, se adaptar rapidamente e responder aos desafios e oportunidades que aparecem.” O executivo aproveitou o encontro para reafirmar o compromisso da Ford com o mercado brasileiro – onde foi a pioneira e vai comemorar seu centenário no próximo ano. “Apesar dos desafios econômicos e políticos, estamos comprometidos com o Brasil, país que tem um enorme potencial. Estamos fazendo os ajustes necessários para ser mais competitivos no longo prazo e projetamos um grande sucesso pela frente”, completou.
No âmbito global, Lyle Watters citou a criação da nova divisão de carros autônomos da Ford e a formação de alianças estratégicas para aumentar a competitividade da empresa globalmente.
Autoria: CT/ FORD