O roteiro do prefeito Elinaldo Araújo, em mais um dia de visitas às comunidades de Camaçari, foi dedicado aos moradores de Vila de Abrantes, na Costa do município. Por cada rua onde o gestor municipal passava, uma multidão acompanhava para parabenizar pela iniciativa, apresentar demandas e agradecer as obras realizadas pelo poder público no distrito.
A primeira localidade a ser visitada foi o Loteamento Flamboyant, onde os moradores relataram a necessidade da implantação de pavimentação asfáltica em quase 2 km de rua, iluminação, além da roçagem e capinagem. Uma obra de manilhamento em uma nascente do Rio Joanes também foi fiscalizada.
"Eu não tenho palavras para descrever esse momento, em ver um prefeito dentro de uma comunidade, ouvindo as pessoas e se comprometendo com datas a nos ajudar. Agora sim acredito que nossa situação vai mudar", disse dona Antônia Pinheiro, moradora do Loteamento há 12 anos.
É o mesmo pensamento do casal Lincon Brás e Nilvana Pinheiro, que relataram ainda o descrédito da população em relação aos governos passados, que prometiam e não realizavam as intervenções. "Eu acredito no prefeito e a presença dele aqui confirma que a mudança está chegando", declarou a senhora Nilvana.
Atento às solicitações, o gestor do executivo pontuou que tem R$ 300 milhões em caixa, e que R$ 70 milhões desse montante está destinado a mobilidade urbana. "Após todas essas visitas, vamos fazer um cronograma de obras para que as máquinas iniciem ainda esse ano", destacou o prefeito Elinaldo Araújo.
Outras comunidades, como o Pau Sul, Quinta de Abrantes e Malícia, também receberam a visita da comitiva formada por vereadores, secretariado municipal, engenheiros da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e lideranças comunitárias. Nessas localidades, foi verificada a necessidade de pavimentação asfáltica, iluminação, esgotamento sanitário, drenagem, roçagem e a implantação de creches comunitárias.
O dia de visitas, que adentrou a noite, foi encerrado no Campo da Malícia, onde mais uma vez o gestor conversou com os moradores e se mostrou sensível as suas demandas. "É ouvindo o povo que a gente busca resolver. A cidade, aos poucos, e com a ajuda de quem mais precisa dos serviços públicos, vai se ajeitando e se tornando a Camaçari que sonhamos", finalizou o prefeito Elinaldo Araújo.
Autoria: CT/ ASCOM