O que você procura?

Publicado em 26/08/2018 18h11

PM do Esquadrão Asa Branca desce da viatura e acompanha última colocada em corrida

DE CORAÇÃO ABERTO

Uma policial militar do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca desceu da viatura e acompanhou a última colocada de um evento esportivo. Gesto da cabo Maria Isabel Leão surpreendeu uma jovem que participou, na manhã deste domingo (26), da 22ª Corrida dos Bancários, etapa de Feira de Santana. A mulher divulgou um texto, nas redes sociais, contando o fato.

 


As guarnições do Asa Branca faziam o acompanhamento da corrida, bloqueando o trânsito, liberando as vias para os atletas. O trabalho entre o Clube dos Bancários e as avenidas e ruas Getúlio Vargas, Rio Amazonas, entre outras, era realizado normalmente até a cabo Leão e outro PM, na moto, encontrarem uma participante.


A policial militar então perguntou a jovem se ela era a última. Depois da confirmação, Leão desceu da viatura (motocicleta) e, com intuito de apoiar a atleta amadora, correu o restante do trajeto lado a lado. "Percebi que ela estava querendo desistir e decidi ajudar com motivação", contou Leão.


Ela explicou que é também corredora e quando trabalha nestes eventos esportivos gosta sempre de acompanhar os últimos colocados. "Ela pensou em desistir, mas tirei o capacete e falei que estávamos juntas. Disse ainda que o objetivo dela de completar a prova seria conquistado", ressaltou a cabo. Junto com a jovem, correu fardada 3 km até a chegada.

 

( MENSAGEM DA CORREDORA NAS REDES SOCIAS)

"Hoje era apenas o dia da minha segunda corrida. Acordei atrasada, quase não levantava, esqueci de comprar o leite da inscrição... Papai me levou porque nem o lugar da partida sabia direito.

O foco era correr mais que da última vez, talvez reduzir o tempo. Sabia que seria uma das últimas colocadas mas sem grandes emoções. Tava muito cansada, havia trabalhado o sábado todo, e após a largada vi que já estava melhor que da última vez... Após os 2km, entre corridas e caminhadas, estava no grupo dos últimos. Nos 3km, perto de pensar no número do motoboy, uma moto de se aproximou, com dois policiais. Pensei: tô ferrada! Vou atrasar muito o fim da corrida porém, a PFem me perguntou: Você é a última? E convicta do sim respondi positivamente! Dali a sequência não era esperada, entretanto eu alonguei e falei: podem seguir, vou parar logo ali.

Eis que de uma forma surpreendente ela respondeu mais uma vez: Não vamos deixar você só! Sinalizei que não conseguiria, então ela pediu para o parceiro: você segura meu capacete? Ele disse sim, ela desceu e correu comigo, de farda, em um sol escaldante e mais uma vez falou: você não vai parar porque vou com você até o fim. Entre orientações de respiração, estímulo para chegar a reta final ela foi comigo até a chegada - ainda me deixou chegar na frente dela. Com direito a aplausos e fotos me orgulhei de ver uma servidora que não precisava fazer aquilo  honrar a farda que veste, e não apenas me protegeu como me estimulou a ser melhor! Não sei o nome dela, talvez nunca mais a veja mas, certamente nunca mais a esquecerei."

Autoria: CT/ SSP

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites