As homenagens ocorrem em dois momentos: às 9h, no bairro Gleba E, e às 15h, na localidade de Parafuso, com hasteamento das bandeiras e desfile de escolas das redes pública e particular do município. Os atos contarão com a participação de diversas autoridades municipais.
O tema central deste ano será: "Nossa terra tem autores, tem poetas e cantores, tem gentes que buscam a paz, tem riquezas naturais, indústrias e muito mais. Minha Camaçari, 260 anos: nossa gente quer mais vida, nossas vidas mais amores".
A festa cívica será animada por fanfarras do município. Das 14 escolas, 10 são da Gleba E, com a participação de cerca de 1.500 alunos. As demais unidades de ensino participantes são da localidade de Parafuso, com 500 estudantes.
Na ocasião dos desfiles, as comunidades escolares apresentarão um rico trabalho que envolve estudo e pesquisa, dedicação e união, tendo como mote as diversas dimensões apresentadas nas páginas dos livros, canções, narrativas, memórias, historia de vida, relatos, e que envolve a leitura e cultura.
De acordo com a Seduc, o trabalho desenvolvido para os desfiles cívicos fazem parte das ações de leitura e afirmação de identidade, pautada nas narrativas e histórias de vida, realizadas nos espaços escolares, na cultura, nos artistas da terra e movimentos culturais do entorno e da comunidade escolar.
PUBLICIDADE
Autoria: CT/ ASCOM