Com uma pauta extensa contendo mais de 70 proposições, os vereadores de Camaçari trouxeram para discussão, na sessão desta terça (11), diversos temas de interesse da comunidade. Entre os destaques, a Indicação Nº 457/2018, que solicita ao Governo do Estado a implantação de uma delegacia especializada em crimes contra crianças e adolescentes no município.
O pedido foi feito em caráter de urgência pelo vereador Dentinho do Sindicato (PT). "É preciso dar atendimento adequado às vítimas e a devida punição aos agressores nos casos de violência sexual e outros tipos de violência contra a população infantojuvenil da nossa cidade e região", defendeu o parlamentar.
No texto da matéria, o vereador destaca que existem poucas unidades especializadas e que é necessário um atendimento diferenciado para esses tipos de casos. "Segundo pesquisa divulgada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, o Brasil só possui 71 delegacias especializadas no atendimento de crianças e adolescentes, e a Bahia tem apenas uma unidade, o que não atende à demanda", complementou.
Outra matéria importante foi a apresentada pela vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que pede que a Prefeitura de Camaçari instale uma sala de primeiros socorros no Centro Comercial. Para a parlamentar, o local reúne todas as características que justificam a necessidade de uma sala que preste este serviço. "No Centro Comercial, trabalham centenas de pessoas. O local conta com a intensa movimentação da nossa população que consome os produtos e serviços ali oferecidos. Não é raro acontecer acidentes com feirantes, especialmente aqueles que manuseiam facas e outras ferramentas, além dos casos de pessoas que acabam passando mal. Por isso, a necessidade do serviço de primeiros socorros", explicou.