Após denúncia anônima sobre o desmatamento em área de proteção ambiental (conhecida como “Cinturão Verde” ) no Complexo Industrial de Camaçari, a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial promoveu uma ação na manhã de sexta-feira (09), onde capturou vários homens.
As guarnições da CIPE flagraram um grupo de 11 (onze) pessoas na prática de crime ambiental e outros delitos. No local, foi constatado o desmatamento de uma grande área de proção, promovido através de queimadas e remoção mecânica de vegetação.
Foram apreendidos com os envolvidos: 01 (um) caminhão usado no transporte de madeira; 01 (um) trator com reboque, além de mais 02 (dois) veículos; motosserras; galões de gasolina, além de cordas, correntes e outros equipamentos associados aos delitos.
Os envolvidos – que já vinham sendo monitorados pela inteligência desta CIPE pela prática de extravio de material industrial, crimes ambientais de menor monta e outros delitos – juntamente com o mentor da investida criminosa, foram conduzidos à 18ª DT, em Camaçari, para a adoção das medidas cabíveis. Na ocasião, o responsável por coordenar a ação, José Antônio dos Santos, foi preso em flagrante, com base na Lei de Crimes Ambientais.
Autoria: CT