Integrar informações e prestar um serviço com mais qualidade para a população é o objetivo central do novo sistema de tecnologia que está sendo implantado pela Prefeitura de Camaçari. A nova metodologia, que vai unificar todas as secretarias municipais, é mais interativa e possibilita o aumento da produtividade.
O novo sistema é composto por 10 módulos e contempla as seguintes dimensões: Administração de Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Portal do Servidor Público, Sistema Integrado de Contratos, Convênios, Gestão de Compras, Licitação, Almoxarifado, Patrimônio e Saúde.
Durante uma reunião, na última sexta-feira (9/11), o módulo da saúde foi apresentado ao prefeito Elinaldo Araújo. Integração de processos, descentralização de serviços e centralização de dados é o foco do Sistema Integrado de Gestão de Saúde.
Com o Saúde Digital, vai ser possível acompanhar todo o processo de atendimento do paciente e ter o total controle do estoque de medicamentos. O sistema vai incorporar a regulação e marcação, urgência e emergência, laboratório, prontuário eletrônico do paciente, tratamento fora do domicílio, gestão de medicamentos e utensílios médicos descartáveis (farmácia e almoxarifado).
Ao longo dessa semana, vai acontecer o levantamento e apresentação dos outros módulos e a intenção é que o novo sistema de tecnologia esteja em funcionamento a partir de janeiro de 2019.
Autoria: CT/ ASCOM