Mais de 4 milhões e meio de reais circularam no comércio segundo levantamento.
E quem disse que a segunda edição do Boulevard Sunset só proporcionou música boa e diversão está muito enganado. Desde o anúncio oficial da festa, no mês de agosto, o evento movimentou a economia local, gerando emprego e aumentando a renda de famílias camaçarienses.
A festa que consagrou o Boulevard Sunset no calendário oficial de eventos da Bahia, gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Seguranças, brigadistas, médicos, enfermeiros, operadores, trabalhadores dos bares, praça de alimentação, caixas, carregadores, montagem de estrutura e pessoal da limpeza foram contratados para trabalhar durante a festa.
Paralelo a essas contratações temporárias, diversos setores também faturaram. Estima-se que cerca de 4 milhões e meio de reais foram injetados na economia local, com gastos pessoais como cabeleireiro, loja de roupas, customização de camisas, maquiagem, transporte, comércio ambulante, bares e restaurantes.
As lojas do Boulevard Shopping Camaçari, também sentiram o efeito do Boulevard Sunset, com crescimento vertiginoso das vendas desde o lançamento da festa, e a busca por ingressos e retirada das camisas na loja oficial do evento instalada no estabelecimento.
Cristiane Ribeiro, 38 anos, proprietária da Cris Quentinha, forneceu a alimentação das pessoas que trabalharam durante o evento. No dia da festa, Cris forneceu 260 refeições, o equivalente, em dias normais, a duas semanas de trabalho. "Foi uma ótima renda extra, caiu na hora certa. Meu marido está desempregado e temos 3 crianças em casa", comemorou, destacando que essa é a única fonte de renda da família, no momento.
O Ateliê Sueli Lima customizou cerca de 120 camisas para o evento e pós festa colhe os frutos do trabalho desenvolvido. "Já trabalho há muito tempo na área, mas, depois do Boulevard Sunset meu negócio ganhou mais visibilidade. Minha página no Instagram ficou bem mais visualizada e já tenho encomendas de vestidos de noiva e de festas para o final de ano", destacou Sueli Lima, 36 anos.
Jhonata Severo, responsável pelo marketing da Alda Almeida Modas, aprovou a parceria com o Boulevard Sunset. "Com o anúncio da festa, investimos nos shortinhos e acertamos na escolha, pois foi o produto mais vendido da loja. O sorteio das camisas para o camarote ajudou na divulgação da loja e resultou em um impacto significativo nas vendas".
Quem também está comemorando a renda extra é Marcelo Franco, motorista de aplicativo há 8 meses, que dobrou o faturamento no dia da festa. "Não falo só do meu caso, que é o transporte, mas do pessoal do churrasquinho, cachorro-quente, da água... os ambulantes em geral que trabalharam na área externa do evento, todos tiveram êxito nas vendas e garantiram um dinheiro a mais na mão".
A segunda edição do Boulevard Sunset contou com atrações renomadas em todo o Brasil, com uma megaestrutura, conforto, segurança, muita animação e atraiu pessoas de vários locais da região metropolitana.
Com tantos resultados positivos, pode-se afirmar que comerciantes já anseiam pela terceira edição do Boulevard Sunset.
Autoria: Boulevard Sunset
Comente essa notícia