O que você procura?

Publicado em 12/12/2018 17h04

Projetos liderados pela Ford Camaçari recebem prêmio global da montadora

PREMIAÇÃO

A planta da Ford Camaçari recebeu essa semana, em Detroit, nos Estados Unidos, o Global Diversity and Inclusion Awards,  premiação que reconhece ações de diversidade e inclusão da companhia ao redor do mundo. Esta é a 19ª edição da premiação e entre três mil inscritos ao redor do mundo, apenas cinquenta projetos foram premiados, incluindo três liderados pelos times da planta baiana.

Camaçari obteve destaque na categoria “Fortalecendo Parcerias Estratégicas”, por construir relacionamentos robustos com a comunidade, através de relevantes projetos sociais, que ajudam a melhorar a vida da sociedade local, a exemplo do Programa Ford de Educação para Jovens. O programa é fruto de uma parceria entre Ford e SESI-BA, com participação do SENAI-BA, e promove a qualificação técnica e comportamental de jovens em condições de vulnerabilidade social.

“A iniciativa tem como objetivo aumentar a inserção de jovens no mercado de trabalho, desenvolver potencialidades e competências, além de favorecer perspectivas de um futuro melhor”, explica Magnólia Lima, supervisora de Relações Corporativas da Ford. O projeto já beneficou 300 jovens de Camaçari. Somente em 2018, 100 jovens foram treinados, sendo 75 alunos de ensino médio que receberam formação focada em sua empregabilidade e 25 jovens do ensino fundamental, que receberam treinamento em robótica utilizando a metodologia Lego. Os jovens do curso de robótica ainda participaram do 1º Torneio Ford de Robótica e do torneio oficial Lego League.

Outra iniciativa que foi premiada faz parte do Programa de Cooperação com as Universidades, na categoria “Promovendo um Ambiente Respeitoso e Inclusivo”. Essa ação, realizada em conjunto com o SENAI-Camaçari, permitiu a criação de um novo curso de capacitação técnica de aprendizes na área de Engenharia, com foco no Desenvolvimento de Produto. “Os alunos passaram por um primeiro período de aulas teóricas, seguidos de 12 meses de experiência prática no Centro de Criação do Produto – um dos oito centros de Engenharia mantidos pela Ford no mundo. A experiência está sendo riquíssima, pois temos uma turma muito heterogênea, que nos dá uma grande diversidade de perspectivas dentro da engenharia de produto”, conta Paulo Oliveira, gerente de Instalação de Motores para a América do Sul  e coordenador do Programa de Cooperação com as Universidades, da Ford.

Também merece destaque o Centro Médico da Ford, premiado na categoria “Promovendo Flexibilidade na Vida de Trabalho”, por seu programa interno de reabilitação, que envolveu um time de médicos do trabalho, ortopedistas e fisioterapeutas. “Nosso foco foi atender empregados assim que eles apresentassem alguma queixa inicial de desconforto. Realizamos um trabalho de reabilitação total, desde a respiração até o fortalecimento muscular, através de consultas médicas e sessões de fisioterapia”, conta Aline Freire, médica do trabalho e supervisora do Centro Médico.

 

 

 

 

Autoria: CT/ ASCOM

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites