Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a Região Metropolitana de Salvador, composta por 13 cidades, encerrou o final de semana (12 e 13 de janeiro) sem registro de crime letal contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte). Já na capital a polícia contabilizou quatro casos, menor número para o período em 2019. Os crimes são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A ausência de morte violenta, na RMS, no final de semana, ocorreu também em 2018, nos dias 24 e 25 de novembro. "Estamos com as cidades cheias de turistas e seguimos garantindo a tranquilidade para baianos e visitantes", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Enfatizou ainda a dedicação da Polícia Militar e as ações da Polícia Civil, através do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em localidades específicas. Só pra lembrar o governo do estado enviou 100 policias militares para o estado do Ceará onde acontece uma onda de violencia.
Autoria: CT