A Bahiagás reajustou a tabela tarifária do Gás Natural Veicular (GNV) em 8,51%, com vigência deste o dia 12 de janeiro. O reajuste para revendedores foi autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba). Em comunicado, a Bahiagás explicou que o aumento é motivado pela variação do preço de aquisição do produto na Petrobras.
Para presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energia Alternativa e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), Walter Tannus Freitas, é importante que os consumidores, principalmente os taxistas e motoristas de aplicativos, estejam informados da origem dos aumentos de forma transparente.
O representante da categoria salienta que as alterações no preço dos combustíveis são de responsabilidade de cada revendedor. “O mercado é livre e competitivo, cabendo a cada empresário decidir o valor que irá cobrar. O sindicato não interfere no mercado e respeita a livre concorrência”, afirma.
Autoria: CT/B NEWS