A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realiza mais uma importante campanha educativa. Desta vez, com foco está na conscientização dos condutores sobre o respeito às vagas de estacionamento destinadas exclusivamente a idosos e pessoa com necessidades especiais.
A ação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (30/1), foi realizada pela Gerência de Educação para o Trânsito (GEDUT) da STT. Na oportunidade, através da entrega da carta educativa, os condutores foram advertidos da infração e suas penalidades. Já os condutores que têm o direito à vaga especial e não possuem o cartão de estacionamento, foram orientados a solicitar o documento junto a Ouvidoria da STT.
A inciativa foi realizada nos estacionamentos do Centro Comercial, da Prefeitura de Camaçari, dos supermercados Atacadão, Assaí Atacadista e Atakadão Atakarejo, além das ruas Goiás e da Natividade, próximo a Central de Regulação. Segundo a STT, a intenção é que outros locais da cidade sejam contemplados pela ação.
CARTÃO DE ESTACIONAMENTO
O cartão de estacionamento para utilizar as vagas especiais é emitido gratuitamente pela STT e válido para todo território nacional. O documento será emitido para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos ou pessoas com necessidades especiais, condutoras ou passageiras de veículos automotores e residentes no município. O prazo de liberação do cartão é de 10 dias úteis.
Para facilitar a emissão do cartão, o interessado deve comparecer a Ouvidoria da STT, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentar a cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, e os portadores de necessidades especiais precisam levar ainda o relatório médico.
A STT reforça ainda que para estacionar em vaga especial é necessário ter a credencial, que precisa estar em um local visível. Caso não esteja, a pessoa fica passível de multa prevista em lei.
Para outras informações, basta entrar em contato com a Ouvidoria da STT através do telefone (71) 3622-7788 ou do e-mail ouvidoria.stt@camacari.ba.gov.br.
Autoria: CT/ ASCOM