O que você procura?

Publicado em 02/04/2019 18h18

STT coloca em prática simulado nas imediações do bairro Camaçari de Dentro

TRÂNSITO

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), deu início nesta terça-feira (2/4) à simulação das mudanças de trânsito, que serão implantadas pelo órgão, nas imediações do Bairro Camaçari de Dentro. O simulado segue até quinta-feira (4/4), enquanto que as modificações serão inseridas, efetivamente, a partir do dia 12 de abril.

O simulado serve para verificar de forma antecipada como funcionarão as alterações, com o objetivo de observar a fluidez do tráfego e se haverá necessidade de ajustes. As modificações nas condições de tráfego, que acontece das 7h às 19h, ocorrem nas avenidas Concêntrica e Rio Camaçari, além das ruas Júlio Leitão, São Bento e Escola Convênio.

De acordo com o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, a realização do simulado segue uma orientação do prefeito Elinaldo Araújo, que é de, ao implantar mudanças, causar o mínimo de transtorno à população, além de buscar, antes de qualquer coisa, aplica-las em caráter educativo e não punitivo.

Ainda segundo Alfredo Castro, qualquer tipo de mudança causa estranheza, mas a intenção da STT é de adotar medidas que, de fato, melhorem o dia a dia de pedestres e condutores que circulam pela cidade, especialmente em avenidas e ruas de grande fluxo. "Na sexta-feira (5/4), nossa equipe estará novamente no local. Desta vez, para observar o comportamento do público-alvo após passar pelos três dias do simulado", declarou. 

Paralelo ao simulado, equipes da Gerência de Educação para o Trânsito e da Ouvidoria da STT estão realizando pesquisa de satisfação, contagem dos veículos que circulam nas vias citadas e distribuição de material informativo.

Para melhor orientar os motoristas, toda a região encontra-se sinalizada. No entanto, de acordo com a supervisora de Trânsito da STT, Rosângela de Carvalho, que esteve de serviço no local neste primeiro dia do simulado, os condutores de Camaçari ainda não destinam a devida atenção às placas de sinalização. "Porém, no contexto geral, eles estão mais vigilantes e, na sua maioria, aprovaram as alterações. Visto que, com a nova configuração, os engarrafamentos diminuíram bastante na região", destacou. 

O motociclista Edmilson de Jesus Sena, 39 anos, que reside no Bairro Gravatá, aprovou a mudança de fluxo. Para ele, a alteração beneficiou demais os moradores que, como ele, trafegam com frequência pela região. "Com menos engarrafamento, a gente ganha mais tempo pra resolver outras coisas, sem falar que o estresse é bem menor", ressaltou.

 

MODIFICAÇÕES

Conforme a Portaria nº 056 de 19 de março – documento que trata das mudanças – haverá alteração de sentido na Avenida Concêntrica, da interseção com a Avenida Rio Camaçari até a Rua Júlio Leitão, que nesse trecho passará a ser mão única no sentido centro da cidade.

Na Rua Júlio Leitão, da ligação com a Avenida Concêntrica até o cruzamento com a Rua Escola Convênio, a via também passará a ter sentido único, devendo o condutor seguir o fluxo respeitando essa direção.

Na Avenida Rio Camaçari, da conexão com a Rua Escola Convênio até a ligação com a Avenida Concêntrica, os veículos só poderão seguir em direção à Avenida Concêntrica ou sentido Praça dos 46.

A circulação nas ruas São Bento e Escola Convênio, da interseção com a Rua Júlio Leitão até a Avenida Rio Camaçari, também serão em mão única, tendo os carros e motocicletas que seguir sentido à Avenida Rio Camaçari.

Por conta das alterações, fica estritamente proibido o estacionamento de veículos no lado esquerdo de todas as ruas citadas acima. Nas vias adjacentes, ficam mantidas a circulação e estacionamento sem alterações. Vale lembrar, que só após a realização do simulado as modificações serão confirmadas.

 

Autoria: CT/ ASCOM

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites