O que você procura?

Publicado em 04/04/2019 16h41

Prefeitura realiza retirada preventiva de árvore que oferecia riscos à população

PERIGO

Árvore que oferecia riscos à população passou por erradicação, nesta quinta-feira (04/04), em Monte Gordo. Com cerca de 20 metros de altura, a mangueira estava com a folhagem entrelaçada na rede elétrica, oferecia risco de queda, ocasionava falta de energia – especialmente nos dias de chuva – e causava acidentes com a queda dos frutos, atingindo carros que circulavam na via principal da localidade.

Para atender a solicitação antiga dos moradores, a Defesa Civil acionou a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). A presença do órgão foi fundamental, uma vez que para realizar a ação era preciso desligar a rede de energia, a fim de garantir a segurança dos profissionais envolvidos na operação.

A árvore está localizada no pátio da Escola Vida e Saber, que tem 200 alunos matriculados, de 02 a 10 anos de idade. As condições da mangueira oferecia perigo às crianças, como explica a diretora da unidade escolar, Rosélia Ramos Ferreira. "Há 11 anos nós sofremos. A altura da árvore nos preocupava bastante e por estar envolvida com a rede elétrica ficamos impossibilitados de fazer a poda, e por isso ela foi crescendo mais e mais, sem falar na queda de energia que acontecia com frequência, principalmente em dias chuvosos", disse.

Para a realização do serviço, o trânsito na Rua Senhor do Bonfim, em Monte Gordo, ficou interditado.  De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, a árvore cresceu muito e inclinou apenas para um lado, oferecendo um desequilíbrio e possível queda em casos de ventos fortes. "Vamos cortar a árvore e manter apenas o tronco baixo, para evitar que ela cresça novamente e se prenda à fiação. Normalmente, esse tipo de trabalho acontece somente no período da noite, para diminuir os transtornos no trânsito e principalmente evitar que alguém que está passando se machuque, mas em virtude da altura e os riscos que ela oferece foi necessário realizar a operação durante o dia", explicou.

A Coelba realizou aviso prévio do desligamento e notificação emergencial ao comércio local quanto à realização do serviço. Agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) prestaram apoio, auxiliando o tráfego de veículos no local.

 

Autoria: CT/ ASCOM

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2024 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites