Não é à toa que o Camaforró é considerada a maior festa da região. O evento, que está em sua 22ª edição, já está consolidado. Com um público estimado em aproximadamente 60 mil pessoas por noite, a festa atrai não só moradores de Camaçari, mas turistas e visitantes. Isso mesmo, muitas pessoas de outros municípios vêm prestigiar o evento.
Devido a localização privilegiada, 42 quilômetros distante da capital baiana e próximo de outras cidades, o Camaforró é a melhor opção para brincar o São João. Isso é um dos fatores que influenciam bastante as pessoas na hora de escolher onde passar os festejos juninos.
As amigas Raiana Vieira, advogada, e Yasmim Santiago, estudante de medicina veterinária, ambas com 24 anos, estão participando da festa pela segunda vez. Elas gostaram tanto do Camaforró que desta vez trouxeram a amiga Gabriela Dias, 21 anos, estudante de enfermagem. As três amigas são moradoras de Salvador.
Para Raiana, o Camaforró é uma festa incrível. "Essa festa é top demais e o melhor, é de graça. Não deixa nada a desejar às festas particulares que acontecem no mesmo período, em outras cidades do estado", destacou a advogada.
Já Yasmim fala que, além de tudo, o que mais atrai no Camaforró é a grade de atrações. "Só tem as melhores bandas do momento, as que estão bombando. Ano que vem estarei aqui de novo", prometeu animada a estudante.
A estreante em Camaforró, Gabriela, falou que está impressionada com a estrutura da festa. "As meninas já haviam me falado sobre isso, mas estou constatando que é melhor do que eu imaginava. Estou impressionada. Os organizadores estão de parabéns", ressaltou empolgada.
A vinda de pessoas de fora ainda movimenta a economia local e o turismo na região. As três amigas, por exemplo, estão hospedadas em um hotel situado próximo à festa. Durante a estadia no município, elas pretendem ainda curtir as praias da Costa de Camaçari.