A circulação, armazenamento e utilização de fogos de artifício e outros artefatos, para shows pirotécnicos, durante as festas de Réveillon, são acompanhados e ordenados pela Polícia Civil, através da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC).
Desde outubro deste ano, foi deflagrada pela CFPC a operação "Réveillon Seguro". Foram realizadas mais de 50 visitas em locais, onde acontecerão os eventos, a exemplo dos hotéis Costa do Sauipe, na Linha Verde, Catussaba, em Stella Maris, Festival Virada Salvador 2020, na Boca do Rio e em Porto Seguro, que estão entre os primeiros inspecionados e autorizados, já no início da operação.
A operação Réveillon Seguro segue até o dia 1º de janeiro e também conta com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Empresa Salvador Turismo (Saltur) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba).
Entidades e órgãos públicos, como Associação de Bares e Restaurantes, Sindicato dos Músicos, União dos Prefeitos da Bahia (UPB), além da Secretaria Estadual de Turismo (Saltur), foram notificadas sobre as adequações necessárias. Os eventos sem autorização para a utilização dos artefatos, poderão ser suspensos, e os produtos apreendidos e destruídos pelo Exército Brasileiro.
As equipes da CFPC estarão de plantão extraordinário, nesta terça-feira (31). Para denunciar, as pessoas podem ligar para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-Ba), no (71) 3235-0000 e 181 para quem estiver no interior do estado.
Autoria: PC