Dar celeridade às obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador. Foi nesta perspectiva que a Prefeitura de Camaçari recebeu, na manhã desta quarta-feira (29/1), no gabinete da Secretaria de Governo (Segov), membros da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Serviços Públicos (Sesp), representadas pelos gestores das pastas, Joselene Cardim e Armando Mansur, respectivamente.
O principal item pontuado no encontro foi o cronograma de execução da Coelba, com serviços de relocação de postes e colocação de fiação energizada no Viaduto do Trabalhador. O procurador-geral do município, Bruno Nova, explicou o motivo pelo qual houve atraso no andamento das etapas das obras. "Desde o ano passado, vínhamos tentando acelerar as obras, a pedido do prefeito Elinaldo Araújo, e encontramos alguns impasses referentes à Coelba. Obtivemos, no início do ano, uma decisão judicial favorável à Prefeitura, no sentido de que a concessionária cumpra com os prazos de forma célere", contou.
"Neste encontro buscamos compatibilizar essa decisão com o cronograma que a administração pública tem para entregar a obra e também com a possibilidade técnica da Coelba de cumprir essa decisão. Chegamos a alguns termos que são harmônicos para ambas as partes e vamos formalizar isso para apresentar ao juiz e que isso seja cumprido sem promover qualquer atraso aos trabalhos do viaduto", disse, acrescentando que também houve alguns embaraços com a Concessionária Bahia Norte (CBN) e a empresa de telecomunicações OI.
A Coelba, representada pelo gestor de Atendimento de Salvador e Região Metropolitana, Alex Ventura, assumiu o compromisso de cumprir com os prazos estabelecidos. "Vamos fazer o possível para colaborar com o bom andamento da obra", disse.
O engenheiro de iluminação pública da Sesp, Elias Santos, avaliou o encontro como positivo. "Tivemos uma reunião técnica e de alinhamento para que os prazos estabelecidos sejam satisfatórios para o município. Foi importante trazer a Coelba e mostrar a relevância do assunto para garantir o alinhamento, com o intuito de que os objetivos sejam atendidos", pontuou Elias.
A secretária da Seinfra, Joselene Cardim, adicionou que é preciso casar a agenda de serviços por parte da Prefeitura com a agenda da Coelba a fim de evitar transtornos. Na ocasião, o engenheiro civil da Seinfra e fiscal das obras do Viaduto do Trabalhador, Bruno Carvalho, sinalizou que a reunião foi bastante produtiva no sentido de alinhar a programação junto com a Coelba, assim como o avanço físico que a obra terá após este encontro. "Nós tínhamos um 'gargalo' no bloco D, que fica do lado do Hospital Geral de Camaçari (HGC), e com essa reunião conseguimos diminuir este empecilho, o que vai nos permitir dar celeridade aos trabalhos", afirmou Bruno.
Ainda participaram da reunião Maria Helena, gestora do departamento jurídico; advogados e representantes de relacionamento das telefonias, todos da Coelba.
Foto: Kelvi Lima
--
Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari
Contatos: 71 3621-6637/6639/6757
Cel. 71 99998-9807
fotos- Kelvi Lima-2.jpg~339 KBExibir Baixar
fotos- Kelvi Lima-3.jpg~457 KBExibir Baixar
fotos- Kelvi Lima.jpg~321 KBExibir Baixar
fotos- Kelvi Lima-4.jpg~597 KBExibir
Autoria: CT/ASCOM