Nesta segunda-feira (15/6), a Prefeitura de Camaçari, através do Decreto número 7.362, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nº 1.432, prorroga o toque de recolher até o dia 22 de junho, como medida complementar de prevenção e controle para enfrentamento da Covid-19, no município.
O documento consiste na restrição de locomoção noturna, de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h da manhã, e aos sábados e domingos, das 16h às 5h. A determinação proíbe a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.
Estão excluídos da decisão os deslocamentos dos prestadores de serviços na modalidade entrega em domicílio (delivery) de alimentos, os quais terão permissão de funcionamento e circulação até às 23h59, com tolerância de até uma hora para o deslocamento de seus colaboradores no retorno para suas residências.
Durante o período do toque de recolher, nos horários especificados, todo o comércio deverá permanecer fechado, inclusive aqueles considerados essenciais, com ressalva para os serviços de saúde, a exemplo de farmácias e clínicas veterinárias.
A administração municipal salienta que tais decisões são necessárias no combate à disseminação da Covid-19, uma vez que mesmo após a adoção de medidas de restrição e de isolamento pelo município, foi detectado aumento de circulação de pessoas e veículos em determinadas aéreas e o consequente aumento dos níveis de contaminação pelo novo coronavírus.
A publicação na íntegra pode ser conferida no
link.