Um embarcação que transportava carga de cigarros suspeitos de serem contrabandeados foi apreendida pela Marinha do Brasil, após abordagem realizada no sábado (20), na região de Mangue Seco, localidade da cidade de Jandaíra, litoral norte da Bahia.
De acordo com informações da Marinha, durante ação de patrulhamento realizada nas proximidades de Mangue Seco, foi feita a abordagem à embarcação "Brinco", que saiu do porto de Belém (PA), com uma tripulação de seis pessoas, e carga de milhares de caixas de cigarro.
A embarcação então foi escoltada pelo Navio Patrulha “Guaratuba” até o porto de Salvador, onde atracou por volta das 8h deste domingo (21).
Na capital baiana, a embarcação foi entregue às autoridades competentes, para os procedimentos cabíveis, ocasião na qual foi verificada a inexistência de documento fiscal e de explicação sobre a procedência da carga.
Além disso, ainda segundo a Marinha, foi verificado que os tripulantes não possuíam habilitação para condução da embarcação, e dois dos tripulantes não possuíam documento de identificação. Com isso, a embarcação foi apreendida. Não há informações sobre se os tripulantes foram presos.