Foi estendido até o dia 5 de março o prazo para que os responsáveis pelas associações vinculadas à agricultura familiar entreguem a relação dos associados a fim de fazer o pré-cadastramento dos agricultores junto a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap). Anteriormente, a data estipulada foi o dia 26 de fevereiro (sexta-feira). No entanto, de acordo com a pasta, teve que ser ampliada em virtude do aumento dos casos da Covid-19 no município.
O objetivo da medida é saber a quantidade de afiliados visando aperfeiçoar as iniciativas da secretaria e continuar atendendo a todos com os benefícios ofertados. A partir dessas informações, a Sedap irá montar as ações no campo e obter mais dados, e dessa forma desenvolver projetos e atividades mais específicas. Cumprir esta etapa é fundamental para que os produtores continuem fazendo parte das ações desenvolvidas pela pasta.
As informações devem ser entregues na Coordenação de Agricultura da Sedap contendo os seguintes dados: nome da associação e CNPJ; nome, CPF e contato do atual representante da instituição; além dos mesmos dados dos agricultores associados. A orientação é que os agricultores associados procurem a entidade a qual estão vinculados para atualizar os dados.
Com relação aos agricultores que não fazem parte de nenhuma associação, a data para o cadastramento junto a Sedap, também foi modificada e tem início marcado para 15 de março e segue até o dia 2 de abril. Para efetuar o procedimento, é necessário levar documento de identificação oficial com foto, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, além da Declaração de Aptidão (DAP) válida.
Dentre as ações ofertadas pelo órgão municipal estão: distribuição de sementes e adubos, além da realização de orientações técnicas. A sede da Sedap está localizada na Casa do Trabalho, na Rua do Migrante, s/n, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3622-7303.
Autoria: CT/ASCOM