O governador Rui Costa afirmou que não acredita que os festejos de São João possam acontecer este ano, pelo menos no mês de junho: "Não há possibilidade, não vejo horizonte", afirmou durante o programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, nesta quarta-feira (7).
"Pelo menos na data de junho, eu acho pouco provável. Exceto se tivesse uma programação, outro dia alguém sugeriu, brincando, fazer um São João para a melhor idade. Então, faz ali no Parque de Exposições, e só entra acima de 60 anos com a carteria de vacinação. Quem tiver vacinado entra, quem não tiver vacinado não entra", brincou o gestor.
Na previsão do governador, mesmo que o impasse sobre a importação das doses da vacina russa Sputnik V seja resolvido, não será possível ter, na data do São João, uma taxa de imunização que permita a realização dos festejos.
"Não, não há possibilidade. Não vejo no horizonte. Até porque são duas doses. Mesmo que a gente resolva, em junho está previsto 10 milhões de doses das 37 milhões da Sputnik. Mas nós temos que aplicar a segunda dose. As pessoas só estão imunizadas com a segunda dose. Então, na melhor das hipóteses, nós vamos ter um número mais expressivo de imunizadas na Bahia no final de julho, com a segunda dose. A primeira dose não é suficiente", afirmou.
Autoria: BNEWS