Como forma de buscar alternativas para atender alguns pleitos apresentados pelas cooperativas de transporte público que atuam no município, no que diz respeito às discussões sobre o reajuste do valor da passagem na cidade, ocorreu, na manhã desta sexta-feira (11/2), mais uma rodada de diálogo com a comissão formada por representantes da categoria. O encontro aconteceu na sede da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), localizada na Avenida Jorge Amado, Loteamento Espaço Alfa, no bairro Jardim Limoeiro.
Conforme o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, o objetivo desse quarto encontro foi para comunicar aos permissionários o andamento das tratativas, no que diz respeito à análise dos demonstrativos detalhados do desempenho financeiro e operacional das cooperativas, apresentados por eles no dia 8/2. "Os documentos foram requeridos com vista a dar subsídios às demandas da classe", destacou o titular da pasta.
O material passou por avaliação do corpo técnico da STT e foi encaminhado à Procuradoria-Geral do Município (PGM). "O próximo passo é levar a análise ao secretário de governo, José Gama Neves, o que será feito na segunda-feira (14/2). Posteriormente, será encaminhada ao prefeito Elinaldo Araújo para ser tomada a decisão com base na realidade das tarifas de ônibus aplicadas em Camaçari", concluiu.
Para o presidente da Cooperativa União de Transporte (Cooperunião), Cleidson da Silva, as tratativas estão avançando. "Irei levar as propostas, decididas aqui, aos demais membros das cooperativas. Estamos percebendo o empenho do governo em apresentar uma proposta concreta", pontuou.
Ainda participaram do encontro, representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari (Cooastac); da empresa Camaçari Card; além do corpo jurídico das entidades citadas.