O Colegiado de Defesa Civil do Sudoeste baiano, representado pela coordenadora Jéssica Vieira, esteve em Camaçari na tarde de domingo (3/4) visitando a sede do órgão no município. A visita aconteceu, em atenção a um convite que o coordenador, Ivanaldo Soares, fez em 2021, durante encontro de técnicos da categoria na cidade de Vitória da Conquista.
Para a Defesa Civil de Camaçari, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), a importância da visita é o compartilhamento de ideias e experiências, que tem como objetivo melhorar cada vez mais os serviços do órgão dos diversos municípios baianos. Ivanaldo Soares, que recepcionou a visitante, disse que esta ficou impressionada com tudo o que viu na unidade de Camaçari e acrescentou, "inclusive ela disse que nós somos modelo para muitos municípios baianos, e também a nível Brasil".
Esta é a primeira vez que o Colegiado envia representante para visitar o órgão municipal. Surpresa com a infraestrutura do prédio, em como são feitos os relatórios técnicos e sobre os autos de interdição, a coordenadora se comprometeu em ajudar a Defesa Civil de Camaçari no tocante ao levantamento da documentação necessária, para que seja possível buscar recursos financeiros junto ao Governo Federal.
"Estamos muito felizes em saber que a colega voltará para sua cidade levando boas impressões da nossa Defesa Civil", comentou o coordenador, ao chamar a atenção da população camaçariense aos cuidados que se deve observar nestes dias chuvosos. "Não estacione o veículo embaixo de árvores ou em ruas alagadas; evite andar em tempestades com raios e trovões portando relógios de aço e aparelhos celulares; atenção para morros e encostas; não deixe aparelhos ligados na tomada; e diante de qualquer situação de risco, ligue para 199", pontuou Ivanaldo.
Foto: Arquivo