"
Para fortalecer os municípios, precisamos encorajar o empreendedorismo, repensar a reindustrialização do Polo de Camaçari e priorizar um plano de ação que gerem emprego e renda nos setores da indústria, comércio e serviços da Região Metropolitana de Salvador". Foi com esses objetivos em destaque que a deputada Ivoneide Caetano (PT/BA) iniciou as atividades na Comissão de Indústria, Comércio e Serviço nesta terça-feira (28).
Como titular, a parlamentar ao longo do ano vai propor debates relevantes para o fortalecimento do empreendedorismo, principalmente, com foco nas mulheres. As atividades da deputada terão como fundamentos o estudo de ações que busquem ampliar a capacidade produtiva, oferecer competitividade, aumentar as exportações, melhorar a eficiência energética, elevar a capacidade de inovação, e em especial, gerar emprego e renda para os municípios.
Ivoneide defende a necessidade de pensar em gestões modernas,
"não é só ganhar e gastar, mas, sim, estimular a atividade empreendedora nos diversos setores da economia - indústria, comércio e serviços -, além de valorizar as trabalhadoras e os trabalhadores. Só assim iremos reconstruir e desenvolver o nosso Brasil, tão desrespeitado nos últimos quatro anos", ressaltou.
A CICS é composta por 18 membros titulares e igual número de suplentes. Essa comissão permite que os parlamentares tenham a oportunidade de compreender melhor os setores do empreendedorismo que englobam a indústria, comércio e serviços, além de abrir espaço para que as vozes da sociedade civil sejam ouvidas.
Cabe à Comissão tratar de diversos assuntos que vão desde a política, a atividade industrial e comercial à estrutura jurídica de micro e pequenas empresas, entre outros importantes temas para o desenvolvimento e crescimento do país.