Os 4 kg localizados após as investigações do Depin seriam misturados a outras substâncias e transformados em 8 kg
O Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio de seu núcleo de combate a organizações criminosas e crimes contra instituições financeiras, realizou, na manhã desta quinta-feira (22), a apreensão de 4 kg de cocaína com alto grau de pureza. De acordo com as investigações, a droga, que foi localizada em um trecho da BR-407 pertencente a Senhor do Bonfim, seria vendida no São João daquele município.
O entorpecente estava acondicionado em uma caixa de papelão e recoberto por sacos plásticos. Um homem, que recolheria a droga, fugiu ao perceber a aproximação dos policiais civis. De acordo com as informações colhidas pelo Depin, o produto seria transformado em 8 kg, após misturas com outras substâncias. O delegado Felipe Néri, da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), destaca o prejuízo sofrido pelo grupo criminoso. "Como a cocaína é pura, eles iam dobrar e poderiam faturar em torno de R$ 250 mil", explicou.
A droga foi apresentada na DT de Senhor do Bonfim e será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizará perícia. As investigações continuam, a fim de localizar outros envolvidos no grupo criminoso responsável pelo tráfico do entorpecente no interior baiano.