Os trabalhos legislativos da Câmara de Camaçari para o segundo semestre de 2023 serão retomados na quinta-feira (03/08), quando os vereadores voltam a realizar sessões legislativas, atividades em plenário e reuniões das comissões parlamentares. A Sessão Ordinária da quinta-feira começará, regimentalmente, às 9h, no Plenário Osvaldo Nogueira.
Para o período, as expectativas são positivas entre parlamentares, que manifestaram o compromisso em seguir trabalhando em favor do desenvolvimento da cidade. O presidente da Casa, vereador Flávio Matos (União), destacou que há muito trabalho a fazer e lembrou que, durante o recesso parlamentar, os Grupos de Trabalho criados para auxiliar o processo reforma e adequação do Regimento Interno da Câmara e de revisão da Lei Orgânica do Município de Camaçari seguiram realizando reuniões e discussões sobre os temas.
"Essas serão grandes pautas que estarão como prioridades do Poder Legislativo para esse semestre, através do trabalho das Comissões Especiais que irão propor as mudanças. Além disso, outras matérias também estarão no foco da discussão parlamentar, sempre com o objetivo principal que é garantir desenvolvimento para a cidade e para a nossa população.
O presidente também destacou que o período já está marcado por investimentos na melhoria física da Câmara. "Já foram iniciados os trabalhos de reforma das instalações da Câmara, com pintura de todo o prédio, intervenções no plenário e outras ações que proporcionarão maior conforto e segurança aos que precisem acessar nosso espaço físico e aos nossos servidores. Está também no nosso foco garantir cada vez mais acessibilidade, dando andamento ao projeto de implantação de um elevador que possibilite que pessoas com dificuldade de locomoção possam transitar pela Câmara com liberdade e segurança. Essa segue como uma das nossas prioridades", acrescentou.
O vice-presidente da Câmara, vereador Niltinho (PSDB), destacou ainda que, apesar dos vereadores estarem em recesso parlamentar, o trabalho continuou nas comunidades. "E as visitas são justamente para que a gente vivencie as demandas da população e assim possamos abrir o debate durante as sessões. Então, as expectativas para o retorno são positivas. Esperamos reforçar a construção coletiva, estabelecer discussões importantes em prol, principalmente, do bem estar da população", afirmou.
Para o vereador Dentinho do Sindicato (PT), que compõe a Bancada da Oposição, o retorno dos trabalhos legislativos é sempre algo muito aguardado pelos parlamentares e pela população. "Durante este recesso nosso trabalho se intensificou em estar ainda mais perto do povo e de seus anseios. Portanto, retomar as atividades em plenário é fundamental para transformarmos tudo que foi coletado em proposições que, de fato, atendam as necessidades da população. Por isso, tenho certeza que este segundo semestre será ainda mais produtivo e seremos uma voz ainda mais representativa", complementou.
A vereadora Professora Angélica (PP) também reforçou que o momento é de muita expectativa positiva. "Estou ansiosa para esse retorno, pois já tenho ideias para projetos de lei e indicações, que são resultados de pedidos e demandas coletados durante o trabalho que não parou junto às comunidades. Estivemos acompanhando durante o recesso as obras de pavimentação, de limpeza de córregos, as reformas das creches do município e outras ações em andamento no município", concluiu.