A fundadora do Hospital da Mulher e ex-vice prefeita de Camaçari, Carmen Siqueira, revelou em vídeo que já circula em grupos de aplicativo de mensagem e nas redes sociais, que o Hospital da Mulher foi fechado pelo PT, na época em que o petista Caetano era prefeito.
A verdade revelada pela “Guerreira da Saúde”, como é reconhecida na cidade, continua rendendo comentários no meio político e entre os cidadãos que foram levados a acreditar na fake news disseminada por Caetano e seu grupo político de que a atual gestão havia fechado o hospital.
No vídeo, Carmen foi clara ao dizer que foi procurada pelo secretário de Saúde da época, Camilo Pinto, para anunciar o rompimento da parceria da prefeitura com a unidade, o que provocou o fechamento definitivo do hospital.
Para o candidato a prefeito Flávio Matos (União Brasil), principal opositor de Caetano, “a mentira tem perna curta e uma hora vem à tona, e no caso do meu adversário a mentira durou pouco. Ninguém melhor do que Carmen, a fundadora do hospital, para revelar a verdade que Caetano fechou o hospital e prejudicou o povo de Camaçari”, disse o candidato.
Autoria: ASSESSORIA