O que você procura?

Publicado em 12/03/2026 11h43

Abastecimento de água é suspenso em áreas de Salvador e RMS para reparo emergencial

O serviço começou na quarta (11) e fornecimento segue suspenso nesta quinta-feira (12)

 

O abastecimento de água foi interrompido na quarta-feira (11) em localidades de Salvador e da Região Metropolitana para a realização de um reparo emergencial em uma adutora de grande porte. A previsão de conclusão é na tarde desta quinta-feira (12), quando o sistema deve voltar a operar.

 

Segundo a Embasa, o retorno da água sempre ocorre aos poucos, pois é preciso encher e pressurizar novamente as tubulações e os grandes reservatórios de distribuição, para alcançar todos os imóveis da área afetada.

De acordo com a Embasa, o serviço é considerado de alta complexidade porque a tubulação está localizada a cerca de oito metros de profundidade. Equipes da empresa trabalharam de forma contínua, inclusive durante a noite, para tentar restabelecer o sistema no menor tempo possível.

Enquanto o serviço não é finalizado, o abastecimento emergencial por meio de carros-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento da Embasa: pelo telefone 0800 0555 195 ou pelo site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br. A prioridade é atender unidades de saúde e escolas

Autoria: Correio/Esther Morais

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content



Publicidade
Copyright 2026 © www.camacaritem.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@camacaritem.com.br
Desenvolvimento: Tecnosites